Você vive reclamando e dizendo que a vida está muito difícil? Chega todo fim de ano e tudo o que você planejou não foi feito nem pela metade? Afinal de contas, o que você tem feito para mudar essa situação? Se você deseja que mudanças aconteçam em sua vida, você precisa tomar atitude.
No dicionário, essa palavra significa: posição, propósito, comportamento, desejo, objetivo. Atitude é o que faz o indivíduo sair da zona de conforto em busca de seus sonhos. Tomar atitude significa antes de tudo, sair da rotina, do comum. Para sair da rotina, é necessário mudar pensamentos e hábitos, despertar a própria consciência e estabelecer uma meta que se deseja alcançar.
Atitudes diferentes trazem resultados diferentes.
Atitude nas organizaçõesHá profissionais com currículos excelentes, recheados de experiências e diversas formações em busca de novas oportunidades. No entanto, os aspectos comportamentais como a proatividade, capacidade de inovar e de assumir responsabilidades se tornaram requisitos decisivos na hora da contratação.
Atitude é um comportamento fundamental para qualquer profissional, pois quando as dificuldades se intensificam, é preciso atitude para assumir a responsabilidade e tomar decisões assertivas.
Quem tem atitude chega onde deseja chegarSeja no âmbito pessoal ou no trabalho, saiba que quem controla a sua vida é você. Tudo o que acontece com você é fruto das suas escolhas e da sua conduta. Ter atitude é fazer o que precisa ser feito para que você se sinta feliz e realizado.
Saiba quais são seus objetivos...:
Acordar todos os dias sem nenhum propósito ou missão não eleva os esforços. Trabalhar em muitos objetivos ao mesmo tempo, também pode dificultar a conquista de suas realizações. Defina as prioridades como na Tríade do Tempo: O que é importante, o que é urgente e o que é circunstancial. Confira mais no artigo
Gestão do Tempo: Fazendo as pazes com o relógio.
… e tenha paixão em querer realizá-los:
Ter sonhos e querer realizá-los é ótimo, mas de nada adianta dizer qual o seu principal objetivo de vida se não desejar realizá-lo com todas as suas forças. Entenda que o caminho para chegar até o destino final costuma ser longo, possui uma série de desafios e exige foco, disciplina, paciência e atitude em todo o processo. Portanto, reflita bastante antes de começar uma caminhada, para ter a certeza de que realmente aquele objetivo faz sentido para você.
Seja autorresponsável:
Você é responsável por todos os seus resultados. Está incomodado? Faça diferente. Tudo depende de você. Errou? Não reclame, não invente desculpas e, muito menos, terceirize sua culpa. Assuma seus erros e os corrija. Agora, se você acertou, comemore suas vitórias e orgulhe do caminho que você tem construído. Isso é ter autorresponsabilidade. Saiba mais no artigo
Autorresponsabilidade: Assuma as rédeas de sua vida.
Abuse da Técnica TBC:
De nada adianta reclamar do trabalho sem expectativas, de projetos que não saíram do papel ou de exigir resultados instantâneos como se fossem miojo (três minutos e está pronto), se você não tomou uma mínima atitude sequer para reverter a situação. O que você precisa fazer? Utilize a técnica TBC!
Tira a Bunda da Cadeira.
As pessoas que têm o hábito de tirar a bunda da cadeira e fazer acontecer, de dar o seu melhor todos os dias, tem incontrolavelmente, mais resultados do que aquelas que são vencidas pelo sofá.
Faça alguma coisa, por menor que ela seja rumo ao seu objetivo. Se você fizer, já vai te tirar do lugar. Até um empurrão, tira a gente do lugar, quem dirá a nossa ação de querer sair do sofá, da cadeira, da situação em que a gente está estagnado para realizar um sonho, para correr atrás daquilo que seja melhor para gente.
Quem tem atitude é mais feliz e está mais suscetível ao sucesso. Portanto, trabalhe, pratique e tome iniciativa. Tenha atitude.
Precisa de ajuda? Conte comigoEu, Cíntia Félix, posso ajudar você através do processo de coaching a fortalecer sua postura profissional, a trabalhar o autoconhecimento e a favorecer o alcance de seus resultados profissionais, respeitando seus valores.
Entre em contato.
Gostou do artigo? Curta, compartilhe e deixe aqui seu comentário.